fbpx

Burpee tem salto ou não ? Tem flexão de braços ou não ? Outra coisa importante quem foi o cara que inventou o Burpee ? Então vamos por parte !

Burpee tem salto ? Tem Flexão de braços ?
O Burpee original, não tem salto ! O movimento original data de 1939 e é uma combinação de 4 movimentos, sendo eles: (1) agache e coloque ambas as mãos no chão à sua frente; (2) Jogue os pés para trás, não esquecendo de contrair o abdome e pare na posição de prancha ventral, (3) volte os pés para a posição anterior e (4) fique em pé novamente. Viu não tem salto e nem flexão de braços !

Quem foi o inventor do Burpee ?
O Burpee foi inventado pelo fisiologista Dr. Real Huddleston Burpee, dai vem o nome do exercício. O objetivo do burpee incialmente era medir a aptidão física. Os burpees ficaram conhecidos quando foram incluídos como exercício obrigatório na preparação física do exercícito americano, a partir daí todos passaram a usar o burpee como exercício para condicionamento.

O Burpee esta entre os exercícios mais praticados em todo o mundo E no HIIT BODY WORK não poderia ser diferente. Para uma pessoa de aproximadamente 80 Kg, o gasto energético é de 1,43 calorias por BURPEE realizado. Esta mesma  pessoa realizando 10 BURPEES por minuto terá uma gasto energético de 14,3 calorias por minuto, o que chega a ser mais intenso que a corrida em terreno plano que tem o gasto energético aproximado de 10 calorias por minuto.

BURPEE ORIGINAL (1939) : agachar e colocar as duas mãos no chão a frente do corpo, jogar as duas pernas para trás parando na posição de prancha, retornar os pés rapidamente e voltar à posição de pé.

BURPEE TRADICIONAL: é o utilizado pelo exercito norte americano, sendo: agachar e colocar as duas mãos no chão a frente do corpo, jogar as duas pernas para trás parando na posição de prancha, deitar no chão tocando o peito no chão, levantar o tronco, retornar os pés rapidamente, voltar à posição de pé e saltar com os braços elevados à cima da cabeça.

Então vamos fazer um burpee !

Alexandre Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *