fbpx

A década de 80 foi um período importante para os praticantes de atividades físicas de hoje, pois, nesta época houve um aumento do número de evidências científicas mostrando que a atividade física regular causa um efeito protetor em seus praticantes. E com isso o exercício físico praticado de forma regular desempenha um papel importante na manutenção da saúde e no controle de doenças crônico degenerativas.

A sociedade antiga tinha como atividade habitual a corrida e com o passar dos anos e com o avanço tecnológico esta atividade passou a ser cada vez mais eletiva. Esta é uma das possíveis explicações da corrida esta entre as atividades físicas mais praticadas em todo o mundo, além de ser uma atividade de baixo custo e fácil execução. Hoje é o esporte que mais cresce no mundo, no Brasil é o segundo esporte mais praticado nas metrópoles.
Não é somente a melhora da qualidade de vida dos seus praticantes que fez da corrida o esporte que mais cresce o número de adeptos no mundo e sim o que uma competição de corrida, ou melhor a magia da prova esta sim é de tirar o fôlego.

É uma sensação ímpar os rostos ruborizados, bem suados e com uma expressão de cansados, mas ao mesmo tempo revigorados dos corredores no final da prova. Sempre é um grande desafio o calor, cansaço, solidão, escuridão, buracos, subidas, descidas os intermináveis últimos metros, mas como em nossos treinos, onde treinamos forte para competir fácil. O conjunto do trabalho físico e o emocional não poderiam ser diferentes, onde superamos todas as dificuldades e vencemos mais um desafio linha de chegada.

Enfim, mais uma conquista pessoal, não importa ser iniciante ou não, pois o que realmente conta é cruzar a linha de chegada e a satisfação do dever cumprido, do poder de superação e da diversão.

Eu particularmente acredito que a vida é feita de pequenos momentos especiais. E sou muito feliz por poder fazer parte de alguns desses momentos especiais da vida de todos os meus alunos.

Como Platão já dizia: A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo.

Parabéns atletas, parabéns amigos, vocês merecem !!!!

Bom Treino
Alexandre Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *